Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

VEREADORES DE JEQUIÉ VOTARAM EXTINGUINDO CARGOS DA CÂMARA DE VEREADORES

Neste ano de 2013, depois que o vereador José Simões (PP) foi afastado da presidência da Câmara, o Legislativo municipal entrou numa onda de moralização e contenção de gastos, sob o comando do edil Josué Menezes (PTC), atual presidente da Casa. Na noite desta ultima terça-feira (10), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei 10/2013 que reestruturou a Secretaria Administrativa da Câmara. Com esta iniciativa, encaminhada pela Mesa Diretora, foram extintos alguns "cargos que não eram de importância vital para a Casa", explicou Josué. Deixaram de existir, por exemplo, os cargos de Assessor Especial da Presidência - 10 mil reais; Diretor de Licitações - 3 mil reais; Diretor de Transporte - 3 mil.
Além disso, com a lei aprovada houve a redução de 50% dos salários de 3 cargos, como o de Controlador, Secretário Administrativo e Tesoureiro.
Josué Menezes informou que com a reestruturação administrativa haverá uma economia mensal na ordem de 40 mil reais. "Isto faz parte do conjunto de medidas adotadas para a moralização do Legislativo e resgate da credibilidade da Câmara junto à sociedade", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário