Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SEM AJUDA DO GOVERNO:PROJETO SOCIAL DA IGREJA UNIVERSAL FAZENDA NOVA CANAÃ AJUDA MAIS DE 600 CRIANÇAS E FAMÍLIAS NO SERTÃO DA BAHIA

Projeto Nova Canaã a ajuda não vem do governo, vem de "DEUS".

A Entidade Beneficente Fazenda Nova Canaã, localizada em Irecê, no Estado da Bahia, é uma ONG que ajuda a população do sertão baiano a enfrentar as dificuldades sociais da região. A organização é administrada pelo Projeto Ressoar e atende gratuitamente mais de 600 crianças. Com 500 hectares, a fazendo oferece também diversas oportunidades para os moradores locais e é vista como um verdadeiro oasis no meio do território da seca.
A ONG foi criada há mais de treze anos em Ribeirão Preto no interior de São Paulo. A atuação da instituição no sertão baiano está atualmente sendo ampliada. Até hoje, a Fazenda Nova Canaã — construída pela Igreja Universal do Reino de Deus — oferecia principalmente apoio às crianças carentes.
Sem a ajuda do governo, a fazenda Nova Canaã distribui mais de 600 refeições diárias, por dia são mais de 70 quilos de carne utilizada nas refeições. Esse projeto conta com a ajuda dos fiéis da Igreja Universal, esse é apenas um dos vários programas sociais que é desenvolvido pela Universal no mundo todo.

Marcelo Crivella, foi o criador desse projeto, e o bispo da IURD Edir Macedo, depois de assistir uma reportagem no "Repórter Record", que falava sobre a péssima condição de vida, que vivia a população carente de Irecê, tomou essa iniciativa, e até hoje a IURD dá toda assistência e sustentabilidade para o projeto. Recentemente "Raimundo Varela e Bocão", apresentadores da Rede Record Bahia, visitaram a fazendo e viram de perto a importância desse projeto que ajuda a centenas de famílias carentes em Irecê.

Confira a matéria no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário